Exposição - 'Já não sei a quantas volto' de Clara Não


Já não sei a quantas volto

Inauguração dia 1 de Março, das 18h às 20h

 

A exposição

Sabemos para onde vamos, não sabemos como voltamos.

Ver um filme, ir a uma festa, mudar de cidade, começar uma relação. Como vamos ficar depois? Iguais, iguais, não voltamos de certeza. É isso que assusta, a incerteza, mas também é isso que nos entusiasma. 

 Se soubéssemos como iríamos voltar, para quê ir?

 Uma jornada de auto-descoberta, de descoberta do outro, e de saber lidar connosco em relação com os outros. Pensamentos sobre o tempo, aquele que não chove, de uma forma bonita e não tão pirosa como parece, Clara Não faz a promessa. 

Dia 1 do 3, a ilustradora apresenta-nos frases, pensamentos, sensações, e pensamentos totós, em forma de caligrafia, desenho, banda desenhada, e bordado; mas não sabe a quantas volta, e gosta assim.

 A ilustradora 

Clara Não é ilustradora e escritora e vive no Bonfim. Destaca-se pela irreverência e ironia nas ilustrações, onde reivindica a igualdade, trata tabus da sociedade, explora experiências pessoais, e desenvolve a escrita ambidestra.

 Com humor nas palavras e ternura (ou raiva) no coração, o seu trabalho centra-se em construir ideias visualmente através da escrita, em papel, em tecido, em vidro, ou na rua. Está representada em diversas galerias, como a Senhora Presidenta, Circus Network, Malapata e Área 55, e foi mencionada em diversas plataformas, como a Vogue, Público e Jornal de Notícias. Trabalha como freelancer para diversas empresas, faz auto-publicações, e às vezes esquece-se de fazer xixi.  

__

Malapata Art Gallery
Rua Nova do Almada nº 9

1200-288 Lisboa