Skip to content

EXPOSIÇÃO PARAÍSO PERDIDO - CÁSSIO MARKOWSKI




Cássio Markowski apresenta um conjunto de obras entre pinturas a óleo, spray, colagens e desenhos das séries “Natureza Circular” e “Um lugar Seguro”. Nestes trabalhos mostra-nos a sua reflexão sobre um mundo onde a relação entre sociedade moderna e natureza é afetada por uma sensação de perda da inocência, e uma nostalgia da infância.
Também inclui trabalhos que descrevem por meio de diferentes camadas de sentido a natureza como um santuário, ou um lugar de “salvação”.

Inauguração: 
16 de Novembro - 18:00~20:00H
__
Cássio Markowski / CM11 é um artista visual brasileiro que actualmente reside e trabalha em Portugal.
Licenciado em artes plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC-Brasil e mestrado em Investigação e Criação em Artes pela Universidad del País Vasco-Espanha UPV/EHU Espanha.
Segundo Cássio a sua produção artística transita por diferentes meios, como: pintura, fotografia, colagem, desenho, vídeo e performance. A apropriação de imagens é o ponto de partida para um dialogo multidisciplinar, cuja intenção é criar um fluxo entre o que me é particular e o que é global, entre presente e passado. 
Influenciado desde cedo pela literatura, geralmente trabalha com imagens que são retiradas de livros de botânica, manuais diversos, revistas, bandas desenhadas, publicidade, jornais e fotos de família. Estas imagens ao serem combinadas entre si, muitas vezes acompanhadas de frases, palavras e padrões geométricos, passam a existir num novo contexto, um território dotado de uma certa teatralidade onde uma memória afetiva e particular surge como fio condutor.
__
Para mais Informações : malapatagallery@gmail.com // +351918780436
http://www.malapata.pt/
__
Malapata Art Gallery
Rua Nova do Almada 9
1200-288 Lisboa